Pesquisar este blog

domingo, 3 de outubro de 2010

ENCONTRO 3 - EXÔDO

Muitas e muitas gerações se passaram...Deus encontrou um homem bom chamado Abraão e fez com ele uma aliança: ele teria tantos descendentes que seria impossível contá-los...

Assim, muitas outras gerações dos filhos de Abraão se passaram e agora formavam um povo...

Esse povo havia ido para o Egito e por terem desobedecido à Deus haviam sido escravizados. Mas Deus nunca nos abandona e mandou um profeta para libertar o povo da escravidão. Seu nome é Moisés.


O Livro da Bíblia que conta a história de Moisés chama-se "Exôdo", e Exôdo significa "saída". Este livro narra a saída do povo do cativeiro em que viviam no Egito. A mensagem central do Exôdo é que Deus ouve o clamor de seu povo e o liberta para estabelecer com ele uma aliança e lhe dar leis que transformem as relações entre as pessoas.

"Os filhos de Israel gemiam sob o peso da escravidão e clamavam, e do fundo da escravidão seu clamor chegou até Deus."(Exo 2)

Moisés viu uma sarça que ardia no fogo mas não se consumia e isso chamou tanto sua atenção que ele resolveu olhar mais de perto. Deus deu a Moisés muitas orientações sobre o que fazer para libertar o povo.





Estas orientações recebidas por Moisés são conhecidas como os Dez Mandamentos (Veja Exôdo 20).
Estes Dez Mandamentos dados por Deus à Moisés ainda são orientação segura para nós, que vivemos em tempos de "escravidão das consciências".Também hoje queremos ser libertados de uma sociedade injusta, doente, onde muitos morrem de fome, de violência, de falta de Deus nos corações...

CUIDADO!!! EVITE Aquilo que pode trazer desarmonia à sua vida.

Para livrar o Homem do mal, Deus mandou muitos profetas depois de Moisés: Isaías, Jeremias, Daniel, etc. Alguns escreveram louvores e muitas palavras de sabedoria para ajudar aos Homens a andar nos caminhos do Senhor.


É interessante prestar atenção ao fato de que a ação de Deus na Terra sempre se dá através da mediação humana. Portanto, lembre-se de se colocar disponível para ser instrumento de Deus para melhorar o mundo, oK?

O projeto de Deus para o Homem é a felicidade, a paz, a alegria verdadeira, a liberdade, carinho e proteção...




Recados Para Orkut - Click Aqui! http://www.recados.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário