Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de setembro de 2010

ENCONTRO 1 - Deus existe? Por que existe o mal?

objetivo do encontro: refletir sobre a existência de Deus e incentivar o contato com a Bíblia

Ao ver um mundo tão cheio de problemas como violência, fome, etc podemos nos perguntar: "por que Deus permite isso?" será que Deus existe?



Deus sempre aconselhou o Homem a afastar-se do mal expressando Sua vontade através das Sagradas Escrituras. Na Bíblia, Deus mostra Seu projeto de vida para o Homem. Seu objetivo é transformar a história e levar à liberdade e vida plena. A Bíbila está dividida em duas partes chamadas Testamento, que significa, Aliança:

1)Antigo Testamento (AT): mostra a aliança de Deus com o povo para realizar o projeto de uma vida de harmonia e de vida plena, e mostra também as dificuldades desse povo em seguir as instruções do Senhor.


2)Novo Testamento(NT):Mostra a história de Jesus Cristo, chamado também de Emanuel, que significa "Deus conosco". Jesus, vem encarnar-se na terra e na história concreta dos Homens para mostrar-nos como retornarmos ao projeto do Pai.



DEUS, É O MESMO ONTEM E HOJE:QUER O MELHOR PARA NÓS, QUER HARMONIA E PAZ ENTRE OS HOMENS E NOS CHAMA PARA SUA OBRA DE TRANSFORMAR O MUNDO EM UM LUGAR FELIZ!



Recados Para Orkut - Click Aqui! http://www.recados.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário